quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Chá de porangaba

Oi gente ,

Vou deixar ai em baixo a receita do chá de porangaba .

Vou começar a tomar hj , vai ser uma vitória pois NÃO SUPORTO CHÁ DE NENHUM TIPO !!!

Mas , toda luta tem sacrifícios.

Mil bjs .

DESCRIÇÃO BOTÂNICA
PORANGABA: Cordia Salicifolia (Família botânica Boraginaceae), também chamada de chá de bugre, cafezinho, café do mato, ou chá de frade. A porangaba é uma pequena árvore que atinge de 8 a 12 metros de altura, com 30-40 cm de diâmetro no tronco. Planta nativa do Brasil, a porangaba pode ser encontrada nos estados de Minas Gerais, Bahia, Acre e Goiás. O nome café do mato se deve aos seus frutos vermelhos que são torrados e moídos para se preparar um chá que serve como substituto do café (o fruto contém cafeína). Porangaba é altamente comercializada no Brasil na forma de cápsulas, saquinhos de chá, extratos fluídos e tinturas.USO POPULAR: Além de ser utilizada como agente de emagrecimento, a porangaba é popular como diurética, supressora do apetite, e acredita-se que possa evitar ou reduzir os depósitos de gordura nas artérias e combater a celulite; também usada no Brasil para atenuar a tosse.
FITOTERÁPICO UTILIZADO COMO SUPRESSOR DO APETITE
Erva extremamente popular no Brasil, a porangaba é usada quando as pessoas querem estar em forma. Como supressora do apetite, a porangaba ajuda a emagrecer, tem ação diurética, cardiotônica e estimulante da circulação; pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias e também no combate ao vírus do herpes.
APLICAÇÕES
Como supressor do apetite, auxilia no emagrecimento.
Cardiotônico, estimulante da circulação sangüínea.
Previne o depósito de gorduras nas artérias, evita doenças cardiovasculares.
Combate o vírus do herpes tipo um.
Diurético, usado no tratamento de retenção excessiva de líquidos.
DOSAGEM
Recomenda-se o consumo de 500mg do extrato seco, duas a quatro vezes ao dia.

Até a próxima.

19/08/2009 Quarta - feira.

68 comentários:

  1. amiga amei essa dica! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Minha mulher tomou o chá dessa erva e cagou gordura de manhã cedo. Quase deu pra reaproveitar a gordura...mas ela esqueceu e deu descarga.

    ResponderExcluir
  4. Ridículo esse ultimo comentário, mas é verdade, a poramgaba tem sim seu efeito imediato.o meu motivo de usa-la é manter a forma, uma academia e uma dieta bastante balanceada, é incrivelmente incrível rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. vou começa a tomar só que em comprimido, depois eu volto e falo do resultado.
    bjsssssss magros

    ResponderExcluir
  6. esse cha e otimo ja tomei e emagreci em uma semana 2kls,adorei!!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse chá, fica melhor se incluir com Boldo e Sena, o efeito é bem melhor.

    ResponderExcluir
  8. a 3 anos tomei esse cha de porangaba,um medico expecializado em ervas me ensinou,tomei durante 5 meses e emagreci cerca de 30 kilos,hoje engravidei estou novamente com 95kilos,e hora de começar de novo,o bom e q e otimo e bem barato!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria que alguém me respondese eu não me dou bem com a cafeina fico agitado.Será que a cafeina que ela tem é forte igual a do café

    ResponderExcluir
  10. gente tomei esse chá de porangaba fiquei bem fininha de tanto que caguei antes tinha 90k hoje estou com 65k vale a pena tomar...

    ResponderExcluir
  11. Nossa Joelma!!!! como eu faço esse chá preciso tomar dele urgente rsrsr, como você tomou, quantas vezes ao dia, por gentileza me informe.

    ResponderExcluir
  12. olá , para quem toma o chá só para a retenção e má circulação , qual a dosagem diária a tomar e que não prejudique a minha saúde.

    obrigada

    ResponderExcluir
  13. ola, pessoal, começei a tomar o cha hoje estou muito confiante, moro no amazonas e um indio que me deu, espero que de certo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber onde acho essa erva, ja procuro algum tempo e nunca acho, sempre está em falta nos lojas naturais!! Aqui em são paulo está difícil.

      Excluir
    2. Algumas farmácias e mercados vendem.

      Excluir
  14. ola, pessoal, começei a tomar o cha hoje estou muito confiante,espero que de certo.

    ResponderExcluir
  15. como faço esse chá?
    comprei a erva e nao sei a quantidade dela e de agua.

    açguem me ensina por favor...

    ResponderExcluir
  16. Boa noite...vou iniciar a porangaba amanhã (só q em comprimidos) não tenho tempo para ficar fazendo chá (e ainda levando para o trabalho). Estou com 83kg e pretendo ficar com 65kg (ou seja 18kg para emagrecer) estou confiante. Aguardem darei notícias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emagreci mais de 30 quilos com essa erva. Ela é maravilhosa! Dá muita energia. Tira a dor do corpo e o cansaço físico e mental. Aumenta a diurese, desincha. Deixa a pele eo cabeo bonito. Eu recomendo o cha e também a tintura!

      Excluir
  17. Boa noite. Estou tomando o chá a uma semana e já perdi 2 ks. Estou num pike só! ...parece ser booom mesmo

    bjos.Ana

    ResponderExcluir
  18. Boa noite...senti muita dor de cabeça. Não sei se pelo uso das capsulas de porangaba, mas isso foi o suficiente para eu desistir. Ah estou no 2º dia da dieta da USP.

    ResponderExcluir
  19. eu tomei esse cha por 3 meses e emagreci 12 kg muito bom mesmo ... tenho problema hormonal e como a mestruação nao veio esse mes engordei 7 kg mas voltei a tomar o cha e estou confiante :)

    ResponderExcluir
  20. Oi gente..
    Comecei tomar o chá hoje...depois conto pra vcs.
    Abraços ;)

    ResponderExcluir
  21. Oi pessoal, será que serve para combater o diabetes tambem

    ResponderExcluir
  22. olá vou começar hoje estou muito confiante,espero estar aqui de hoje a um mês pra contar pra vcs q deu certo.

    ResponderExcluir
  23. realmente seus poderes medicinais sao rais comprovado no fantastico de 2008 mais como qualuqer medicamento e bom tomar com presciçao do seu medico pq tudo em exesso e sem conhecimento causa danos a sua saude .

    ResponderExcluir
  24. Qual a qunatidade para fazer este chá de porangaba alguém pode me ensianar
    vfranzoi@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. tomei esse chá por 60 dias estava com 56kg agora estou com 49kg adorei o resultado mas parei de tomar agora faço regime e academia pra manter

    ResponderExcluir
  26. eu e minhas tias estamos um pouco gordinhas e vamos começar a tomar o cha essa semana, vamos ver se emagrecemos mesmo ou se só cagamos, nós estamos confiante,bjossssssss♥♥♥

    ResponderExcluir
  27. oi pessoal.Tomei o Chá algun tempo atras ralmente funciona perdi 6 kg ,más ñ caguei porem meu corpo desinchou muito e inibiu a minha fome. para fazer o chá : 2 colheres de sopa para 1 litro de água . pode beber gelado com adoçante ou até subtituir a água .bjssssssssss

    ResponderExcluir
  28. Vou começar a tomar esse tal chá ai hj!!!!
    Uma amiga minha me disse que ela emagreceu 12 kl em 2 meses so tomando o chá e evitando massas e doces!!!!
    Tenho 68kl quero chegar aos 53 que é o ideal para a minha altura 1,57

    ResponderExcluir
  29. Eu comecei a uma semana e meia, tomo um sache de manha! Parece mágica! Eu nunca tinha dormido tão bem a noite, como depois que eu tomei pela primeira vez! Já emagreci 4kg eu estava com 118 e agora 113! Quero chegar pelo menos aos 70 kg, não gosto de ser tão magra! Rsss.

    ResponderExcluir
  30. Oi, seu que seu post é antigo, mas vai aí uma dica, na verdade correção: porangaba e erva de bugre são coisas diferentes! Veja no seguinte site:
    http://www.ahau.org/indicfitoterapia.0.html

    De qualquer forma, gostei da dica do chá e, principalmente, dos depoimentos nos comentários!

    ResponderExcluir
  31. boa noite pessoal, gostaria de saber o que aconteceu com a dona deste blog, entrei hj pela primeira vez e gostaria de saber dela que resultado teve com o chá.já tomei, gostei, parei mas vou começar a tomar de novo. abçs.

    ResponderExcluir
  32. oi tenho um pé dessa erva em casa mas não vai ser por muito tempo comecei a tomar minhas amigas viu o resultado e agora estão acabando com o pé da erva muito boa!

    ResponderExcluir
  33. olá tomo o chá o dia inteiro, como água tenho usado tbm o thiomucase comprimidos e creme emagreci 4 kg já! junto com uma dieta (que as vezes quebro rsrs) e muito exercício (caminhada, aeróbica) Boa sorte pra todos!

    ResponderExcluir
  34. espero emagreser com esse cha. bjsss.

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber se toma o cha quente ou frio? bjss!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que esquentar , mais ai vc poem na geladeira que gela rapidinho e vc pode tomar , vc escolhe , prefiro frio pois pode tomar tudo de uma só vez e não tem que ficar sentindo o gosto ruim.

      Excluir
  36. Fazem três dias q comecei tomar esse chá, juntamente com a carqueja. Não sei (na verdade não faço nem idéia) de quantos quilos tenho hj, pois nunca mais me pesei, tenho medo de subir na balança e o ponteiro atingir os 80 rsrs, no último ano engordei mt, minhas roupas dxaram d servir, vou ir postando semanalmente minha evolução e vamos ver se realmente faz efeito.
    Quem quiser trocar idéias a respeito de peso, me adicione no email: disikpao@hotmail.com
    E boa sorte pra nós!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  37. boa tarde vou começar a tomar esse cha hoje , vamos ver no que vai dar estou confiante , depois volto pra falar se vale a pena estou com 83 kilos quero chegar nos 60

    ResponderExcluir
  38. vou começar a tomar porangaba hoje peso 64 kilos quero perder 6 depois conto o resultado bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb peso 64 e queria chegar aos 55 pelo menos, comecei tomar hoje, eu , minha mãe,minha tia e minha vó estamos tomando .espero funcionar.tenho 12 anos e não sei se vou aguentar o gosto assim como o do chá verde.kkk

      Excluir
  39. tomo porangaba e seni, quando é que começa a fazer efeito? quero perder 10 kg consigo? Beijos, Obrigada.

    ResponderExcluir
  40. boa noite, fiquei sabendo desse cha atraves de uma reportagem comprei e começei hj a noite, tenho problemas com prisao de ventre vamos ver o que acontece, estou com 75kg querendo chegar a 64 pelo menos,claro farei o esforço de nao comer muito e tomarei shakes nas duas refeiçoes em começarei amanha um jejum de comida so sucos e shakes mas sempre alimentando de 3em 3 horas em 30/04 volto com os resultados...

    ResponderExcluir
  41. Comprei hj e vou tomar associado a um Mix de outras ervas que também auxiliam na redução de peso e tiram o inchaço : cavalinha, dente de leão e sene. Uma homeopata me indicou. Estou confiante. Depois venho contar o resultado.
    Bjussss
    ;)

    ResponderExcluir
  42. comesei tomar hoje espero perder 9 quilos
    bjs a todos

    ResponderExcluir
  43. Olá, fui buscar mudas nativas aqui em minha cidade e acabei de ganhar duas mudas de uns 80cm de porangaba, entrei no blog porque fui pesquisar sobre a árvore, vi ela no refúgio e na vida madura ela fica linda, com uma sombra completamente fechada! Agora depois de saber dos benefícios, plantarei no meu quintal, alguém sabe me dizer quanto de folhas eu preciso para fazer 2 litros de chá ?

    Obrigado,
    Liliane

    ResponderExcluir
  44. uau gostei comprei hj e vo comesar ha tomar hj to com 85kls e pretendo perder 15kls bj

    ResponderExcluir
  45. vou começar a tomar o chá de porangaba, vê no q vai dar.

    ResponderExcluir
  46. A minha filha tem 8 ano eu queria saber se ela podia tomar esse chá até 40 kilos

    ResponderExcluir
  47. Comecei a tomar hoje mais fundi ela com carqueija uma amiga minha me encinou espero ver resultados ;)

    ResponderExcluir
  48. Pessoal como agente toma ? Tipo so anoite ? Ou so de manha como e ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a pessoa tiver problemas com insonia,melhor tomar durante o dia, pos ela possui muita cafeína q deixa o metabolismo bem acelerado

      Excluir
    2. Se a pessoa tiver problemas com insonia,melhor tomar durante o dia, pos ela possui muita cafeína q deixa o metabolismo bem acelerado

      Excluir
  49. Estou tomando o chá de porangaba a 2 semanas e já perdi 2.200kg,eu estava com 93kg .
    Adoreiiii o gosto, muitos falam que amarga e faz cagar🤭, mas não senti nada disso .
    E o de vcs amargam ?? Me respondem por favor.

    ResponderExcluir
  50. Comprei um mix de chá com umas 5 ervas e espero ver o resultado rbm carqueja,mulungu,hibisco,porangaba, melissa

    ResponderExcluir
  51. Respostas
    1. Será que em cápsulas faz o mesmo efeito que o chá?

      Excluir
    2. Estou tomando o chá irei vê se realmente funciona.

      Excluir
  52. Vou começar toma hoje?queria saber se meu filho de 11 anos pode tomar

    ResponderExcluir